02 abril 2009

Rumo ao Inferno

De malas prontas para São Paulo, estou tendo novamente que lidar com o meu medo estúpido de avião. O que me irrita nessa pseudofobia minha é que, com tantas coisas assustadoras – incluindo passar dez dias no inferno, ou melhor, São Paulo -, eu fico parecendo uma criança de três anos de idade quando vê um palhaço na frente dela ao adentrar na aeronave. Menos pior que a viagem é rápida.

Felizmente serão apenas dez dias, que é uma quantidade de tempo razoável para amar a metrópole. Se demorar um pouquinho mais, eu percebo porque nem o Diabo fica muito por lá. Aliás, o “coisa ruim” tem vários súditos na cidade, alguns inclusive são amigos meus.

Como todo bom inferno, muito rock and roll marcará presença na minha estadia lá; pelo menos, me planejei para isso. Como imagino que verei – e viverei - muitas coisas surreais na Sodoma e Gomorra corintiana, levo meu laptop para registrar o que eu conseguir lembrar; certamente a minha amnésia alcoólica deverá atacar em algum momento.

Rumo ao inferno.