18 julho 2007

Antigos

Imitando uma pessoa querida e aproveitando a minha semana menos atarefada do que o normal, resolvi mexer em textos muito antigos, ler novamente e relembrar como funcionava o meu cérebro em outros tempos. Achei algumas coisas divertidas, outras mórbidas e outras sutilmente idiotas. Vou fazer uma sessão flashback, iniciando com esse texto que saiu de um sonho acordado que tive há sete anos atrás.


Criaturas Tenebrosas

Criaturas tenebrosas passam ao meu lado e amedrontam pela feiúra. Seguem os seus ritmos sem me notar. Agradeço a indiferença. Às vezes olham, mas não há tempo pra parar. Agradeço a falta de tempo. Engano-me, talvez, em julgar ser feiúra, apenas a ausência da beleza. Frieza, talvez. Tristeza, com certeza.

Criaturas tenebrosas às vezes param. Olham. Observam rapidamente. Mas logo seguem caminho. Não tenho o que elas procuram, apesar de participar da rotina delas, sempre apreensivo. Nunca se sabe... Talvez eu pertença um pouco a elas, porém apenas uma parte não tão relevante.

Criaturas tenebrosas machucam. Não por instinto de defesa, mas por fascínio; mórbido e sádico. Sadismo e sarcasmo desenfreado, sem controle e sem compaixão. À procura do centro, mas não para estar sendo. Querem ser.

Criaturas tenebrosas atacam quem machuca. Destroem sem julgamento. Como pode ser isso, se as próprias criaturas tenebrosas machucam?

Criaturas tenebrosas não têm habitat. Não precisam de um. E como não precisam, se aproveitam disso. Saqueiam, transformam, se divertem e se livram facilmente da concorrência, que precisa de um lar.

Criaturas tenebrosas são urbanas. Decidem. Evoluem e fazem evoluir. Colorem, mas depois plastificam. Procriam-se com rapidez e são as únicas que conseguem construir um arco íris falso.

Criaturas tenebrosas são pragas e não foi descoberto um antídoto contra elas. São canibais, comem indivíduos da própria espécie.

As criaturas tenebrosas descobriram que tinham um habitat, mas que há muito tempo se modificou; perceberam que não são mais bem-vindas. Estão acuadas, agora. Não sabem como mudar isso.

Criaturas tenebrosas estão se matando.